Os nossos amigos Gatos

Ao longo deste blog vai ser possível conhecer algumas curiosidades felinas e aprender mais sobre estes adoráveis animais.
Aqui encontra um guia prático com todas as informações que o dono responsável precisa de saber.
Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!




terça-feira, 8 de junho de 2010

A chegada do gatinho

A chegada do gatinho ao seu novo lar é sempre um momento muito especial para todos.
Curioso por natureza, o novo membro da família vai ter de explorar cada cantinho da sua nova casa com muita atenção. Desta forma, dê-lhe espaço e tempo para se ambientar. Ele irá percorrer toda a casa, parando para sentir os novos cheiros e observar os lugares e objectos que o rodeiam.
Deve mostrar-lhe o sítio onde colocou a caixa de areia, a comida, os brinquedos e até mesmo o seu ninho. Ele irá memorizar de imediato! Por isso, evite mudar esses objectos de lugar para evitar que o seu gatinho fique confuso.
Pode acontecer que o gatinho encontre um refúgio e se esconda lá durante algum tempo, atrás de um sofá ou debaixo de uma cama, por exemplo. Isto acontece porque ele se sente deslocado e ainda não está ambientado. Vai ficar escondido algum tempo a observar o meio que o envolve até se sentir seguro para sair. Mas não se preocupe!
Incentive-o a abandonar o refúgio com brinquedos ou até comida, evitando movimentos bruscos ou barulhos altos que o poderão assustar.
Se tiver crianças em casa, elas vão certamente ficar eufóricas com a chegada do novo amiguinho de quatro patas. Tenha atenção! Um gatinho não é um brinquedo! Deve explicar às crianças como pegar no gatinho e ensiná-las a respeitar o seu espaço.

1 comentário:

Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!
Muito obrigada por comentar!
Para pedidos de informação mais urgentes, por favor utilize o mail curiosidadesfelinas@gmail.com. Obrigada!

Informação

Todos os textos publicados foram preparados após pesquisas em enciclopédias, livros especializados, clínicas veterinárias e sites de conteúdo fidedigno, bem como pela experiência pessoal de convivência com muitos peludinhos.
Se detectar qualquer irregularidade ou incorrecção, agradecemos o seu contacto.



Voltem sempre!

Glitter Text Generator at TextSpace.net

Idade

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers