Os nossos amigos Gatos

Ao longo deste blog vai ser possível conhecer algumas curiosidades felinas e aprender mais sobre estes adoráveis animais.
Aqui encontra um guia prático com todas as informações que o dono responsável precisa de saber.
Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!



terça-feira, 8 de junho de 2010

A decisão de adoptar um gatinho

A decisão de adoptar um gatinho ou qualquer outro animal de estimação é algo que não deve ser feito de ânimo leve. É uma decisão muito importante, que vai afectar a vida e a rotina de todos no seu lar.
Quando se toma esta importante decisão, deve-se ter em conta de que o novo membro da família é um ser vivo, com todas as necessidades básicas que isso implica: alimentação, higiene, cuidados de saúde, atenção, entre outros.
Todos devem contribuir nestas actividades para que o seu novo amiguinho se sinta amado, protegido e totalmente integrado no seio da nova família que o acolhe. Mas para tal, é necessário ter em conta algumas coisas de que o seu gatinho vai precisar para que se sinta feliz.
O gatinho vai precisar de uma caixinha de areia para fazer as suas necessidades, tigelinhas onde deverá ter sempre comida e água fresca e um local para fazer as suas longas sestas. Precisará também de um local para afiar as suas garras e brinquedos.
Para além disso, o gato é um animal social, que gosta de interagir. Ele não vai olhar para si como o seu dono, mas sim como um membro da sua espécie. Desta forma, certifique-se de arranja sempre um tempinho para brincar com ele, para escovar o seu pelo e para o mimar.
Seja qual for o sexo do seu gatinho, é importante lembrar que o instinto os leva a procurar membros da mesma espécie mas do sexo oposto. Por isso, se não deseja fazer criação, deve sempre castrar ou esterilizar o seu gatinho. Para além de o tornar mais mansinho, ajuda a prevenir certas doenças e evita que o seu bichano sinta tentação de procurar aventuras fora de casa.

Para mais informações sobre a decisão de adoptar um gatinho, bem como alguns conselhos, sugestões e um guia prático sobre cuidados de saúde, higiene, alimentação, entre outros, consulte o Livro do Gatinho, da Royal Canin, que poderá ser uma útil ferramenta para o ajudar nesta nova etapa da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!
Muito obrigada por comentar!
Para pedidos de informação mais urgentes, por favor utilize o mail curiosidadesfelinas@gmail.com. Obrigada!

Informação

Todos os textos publicados foram preparados após pesquisas em enciclopédias, livros especializados, clínicas veterinárias e sites de conteúdo fidedigno, bem como pela experiência pessoal de convivência com muitos peludinhos.
Se detectar qualquer irregularidade ou incorrecção, agradecemos o seu contacto.


Voltem sempre!

Glitter Text Generator at TextSpace.net

Idade

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers