Os nossos amigos Gatos

Ao longo deste blog vai ser possível conhecer algumas curiosidades felinas e aprender mais sobre estes adoráveis animais.
Aqui encontra um guia prático com todas as informações que o dono responsável precisa de saber.
Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!




quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Gata de 39 anos pode ser a mais velha do mundo

«Lucy ficou surda devido a idade avançada, mas ainda adora caçar ratos no jardim de casa.»

Lucy continua ativa, apesar de seus quase 40 anos
Crédito: Reprodução/ Metro
«O caso parece praticamente impossível, mas nada impede de ser mesmo real. A gata Lucy, do País de Gales, está concorrendo ao posto de mais velha do mundo. Sua idade? Incríveis 39 anos! De acordo com o jornal Daily Mail, apesar das quase quatro décadas de vida a bichana permanece muito ativa e adora perseguir ratinhos no jardim de casa.
Em entrevista à publicação, Bill Thomas, atual dono do animal, disse que herdou a gata da avó de sua esposa, Maria Lewis, em 1999, quando a senhora faleceu. A descoberta da idade de Lucy, no entanto, veio à tona apenas quando a irmã de Maria veio visitar o britânico e sua mulher, e acabou reconhecendo a gatinha.
“A tia-avó de minha esposa conseguiu se lembrar de Lucy ainda filhote, na época em que Maria tinha uma lanchonete, em 1972”, contou Bill. “Sabíamos que a gatinha era idosa, mas não fazíamos ideia de quanto”.
Segundo especialistas, a idade de Lucy equivale a 172 anos humanos, lembrando que o tempo médio de vida de um gato é de 15 anos. Apesar do caso parecer impressionante, o atual dono do posto de felino doméstico mais velho do mundo é Creme Puff, que faleceu aos 38 anos, no Texas, EUA. Diante do feito, nada mais é impossível!»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!
Muito obrigada por comentar!
Para pedidos de informação mais urgentes, por favor utilize o mail curiosidadesfelinas@gmail.com. Obrigada!

Informação

Todos os textos publicados foram preparados após pesquisas em enciclopédias, livros especializados, clínicas veterinárias e sites de conteúdo fidedigno, bem como pela experiência pessoal de convivência com muitos peludinhos.
Se detectar qualquer irregularidade ou incorrecção, agradecemos o seu contacto.



Voltem sempre!

Glitter Text Generator at TextSpace.net

Idade

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers