Os nossos amigos Gatos

Ao longo deste blog vai ser possível conhecer algumas curiosidades felinas e aprender mais sobre estes adoráveis animais.
Aqui encontra um guia prático com todas as informações que o dono responsável precisa de saber.
Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!




terça-feira, 5 de junho de 2012

Gatinho nasce com as patas viradas para trás e começa a andar após cirurgia pioneira

Corky antes da cirurgia, com as patinhas para trás. Foto: Reprodução / The Sun
«Um gatinho que nasceu com as patas viradas para trás passou por uma cirurgia pioneira. Corky foi encontrado por um menino, com sete meses de vida, e levado para um abrigo de animais. Sem poder andar, o animal se arrastava pela chão.
No abrigo, Corky foi deixado de lado. Mas Gail Ventzke e Carol Stefonek, administradores de um santuário de gatos na cidade de Fargo, Estados Unidos, ouviram falar do gatinho e decidiram salvar a vida dele.
Os dois levaram Corky ao veterinário, Dan Burchill. O especialista explicou que existia uma cirurgia que poderia consertar as patinhas do gato e fortalecê-las com pinos de aço.

O gatinho ainda leva ataduras coloridas
O gatinho ainda leva ataduras coloridas. Foto: Reprodução / The Sun
O procedimento durou cinco horas. Além dos pinos, o veterinário cortou também o tendão de Aquiles de Corky, para que as patinhas fossem viradas e o gatinho voltasse a andar. O animal sentiu fortes dores no pós-operatório e precisou ficar no hospital por dias.
Corky fez hidroterapia, acupuntura, terapia com laser e tudo o que era possível para conseguir se sustentar em pé. O animal ainda leva ataduras coloridas nas patinhas, mas já é capaz de sair caminhando por aí.

As radiografias do gatinho, antes e depois da operação
As radiografias do gatinho, antes e depois da operação. Foto: Reprodução / The Sun

- Dr. Burchill é nosso herói. Ele basicamente inventou essa cirurgia para Corky. Ele se apaixonou por Corky também. Ele vai ao hospital inclusive nos dias de folga, para trocar pessoalmente os curativos dele, porque não quer que ninguém mais o faça - contou Gail - Eu acho que não há nada que eu tenha feito nos últimos quatro anos resgatando gatos, que tenha valido mais a pena do que isso. Esse rapazinho é incrível - acrescentou.»

Corky já consegue caminhar sozinho





3 comentários:

  1. Caramba coitado do gatinho! Ainda bem que tem gente que ajuda.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia! Para os Amantes dos bichos, estudantes de medicina veterinária, zootecnia, biologia e público em geral, têm agora um verdadeiro programa animal!Não perca na TV ABCD O programa ABCD dos Bichos. Que leva aos telenautas assuntos ligados à saúde, comportamento e direito dos animais. O programa vai ao ar toda sexta-feira, das 13h00 ás 14h00 na TvABCD. Acesse www.tvabcd.com.br - Mande suas perguntas através do Linha ao Vivo!

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Vi que tens o meu blog nos teus links mas está com o endereço antigo podes actualizar :)
    Já não é catish.net/gatos mas sim www.viciodegato.com
    parabéns pelo teu blog :)
    bjs

    ResponderEliminar

Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!
Muito obrigada por comentar!
Para pedidos de informação mais urgentes, por favor utilize o mail curiosidadesfelinas@gmail.com. Obrigada!

Informação

Todos os textos publicados foram preparados após pesquisas em enciclopédias, livros especializados, clínicas veterinárias e sites de conteúdo fidedigno, bem como pela experiência pessoal de convivência com muitos peludinhos.
Se detectar qualquer irregularidade ou incorrecção, agradecemos o seu contacto.



Voltem sempre!

Glitter Text Generator at TextSpace.net

Idade

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers