Os nossos amigos Gatos

Ao longo deste blog vai ser possível conhecer algumas curiosidades felinas e aprender mais sobre estes adoráveis animais.
Aqui encontra um guia prático com todas as informações que o dono responsável precisa de saber.
Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!




segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Gata Scarlett - Mãe Heroína

Scarlett
 A Gata Scarlett era uma gata de uma colónia de rua de Brooklyn, em Nova Iorque. Calcula-se que tenha nascido em Junho ou Julho de 1995.
Com cerca de 9 meses de idade, Scarlett teve a sua primeira ninhada, da qual nasceram 5 gatinhos. Em tão tenra idade, Scarlett tornou-se uma heroína e a sua história foi falada pelos quatro cantos do Mundo.
O bombeiro David Gianelli e os 5 filhotes de Scarlett
A 30 de Março de 1996, Scarlett e os seus 5 gatinhos estavam numa garagem abandonada de Brooklyn, usada como refúgio de toxicodependentes, quando um violento incêndio deflagrou por razões desconhecidas. Os bombeiros foram avisados e rapidamente se apressaram para o local para extinguir o incêndio.
Quando este já estava sob controlo, um dos bombeiros, David Gianelli, apercebeu-se de uma gata tricolor que, de cada vez que entrava no local do incêndio, saía com um filhote na boca. A gata cada vez apresentava mais feridas causadas pelo incêndio: os seus olhos já mal se abriam devido à inflamação causada pelo fumo, as suas patas e orelhas estavam irreparavelmente queimadas e o seu pêlo e focinho completamente chamuscados. Ainda assim, a gata não parou enquanto não retirou todos os seus 5 filhotes do incêndio.

Após todos estarem em local seguro, a gata tocou nos filhotes com o nariz, como que a contá-los, desmaiando de seguida...


 O bombeiro David Gianelli levou a família completa a uma clínica veterinária em Port Washington, Nova Iorque, chamada North Shore Animal League, onde foram tratados. O mais frágil gatinho da ninhada, de pêlo branquinho, morreu cerca de um vírus um mês após o incêndio. No entanto, após 3 meses de tratamento e recuperação na clínica, onde foram muito acarinhados e mimados, a gata e os seus bebés estavam em condições para serem adoptados.
A história desta gata heróica, cujos esforços para salvar a ninhada quase lhe custaram a vida, atraiu a atenção da comunicação social de todo o Mundo e a clínica recebeu mais de 7000 cartas com propostas de adopção para Scarlett e os seus gatinhos. No entanto, optaram por dividir os gatinhos em dois grupos que foram entregues a residentes de Long Island.

Scarlett foi adoptada por Karen Weller que, na sua carta, explicou que após perder o seu gato pouco após ela própria ter sofrido um acidente de carro, tornou-se mais solidária com os animais e dedicar-se-ia a tratar de animais com necessidades especiais.

Durante toda a sua vida, precisou de cuidados especiais devido às lesões causadas pelo incêndio. Pouco antes da sua morte, fora-lhe diagnosticado um sopro no coração.
Scarlett faleceu a 11 de Outubro de 2008, após uma vida feliz com a sua família adoptiva. Faleceu com cerca de 13 anos, após lutar contra um linfoma, falência renal e o sopro no coração.

Poderão seguir a sua página no Facebook em http://www.facebook.com/ScarlettTheHeroCat

Why is Everybody So Surprised That I Saved My Furry Five?
Why is everyone so surprised
that I saved my furry five;
that in spite of pain and danger
I brought them out alive?
True my eyes were barely open
but I heard their frantic wails;
through smoke and flames I saw
scorched ears and burning tails.
Every trip was a burdened choice
but I could make no other.
The rescuers have called me cat...

but I am also "mother."

Author - Rosemary Asmussen


(Imagens pesquisadas no Google e retiradas da Internet.)

FONTE: Wikipedia

3 comentários:

  1. Amei a história dessa linda guerreira!!! Nem todos os humanos são capazes de fazer o que ela fez. Merece meu respeito e admiração.

    ResponderEliminar
  2. Impressionante fez Tudo para salvar seus filhotes. Linda! Fica com Deus.

    ResponderEliminar

Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!
Muito obrigada por comentar!
Para pedidos de informação mais urgentes, por favor utilize o mail curiosidadesfelinas@gmail.com. Obrigada!

Informação

Todos os textos publicados foram preparados após pesquisas em enciclopédias, livros especializados, clínicas veterinárias e sites de conteúdo fidedigno, bem como pela experiência pessoal de convivência com muitos peludinhos.
Se detectar qualquer irregularidade ou incorrecção, agradecemos o seu contacto.



Voltem sempre!

Glitter Text Generator at TextSpace.net

Idade

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers