Os nossos amigos Gatos

Ao longo deste blog vai ser possível conhecer algumas curiosidades felinas e aprender mais sobre estes adoráveis animais.
Aqui encontra um guia prático com todas as informações que o dono responsável precisa de saber.
Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!




terça-feira, 27 de setembro de 2011

O perigo das latas após o descarte

Embalagens em latas podem ser fatais para os animais depois do descarte, o que é muito comum entre os gatos.

Infelizmente, a história repete-se.


Os gatos facilmente ficam com a cabeça presa em latas... Para além de serem curiosos, muitas vezes estão famintos e sentem o cheiro da comida, especialmente da ração húmida. Acabam por enfiar a cabeça dentro das latas, ficando presos, situação que lhes pode ser potencialmente fatal. As indústrias desses alimentos são especializadas em alimento para gatos, e como casos assim acontecem com frequência, já deviam ter tomado as devidas providências, diminuindo o diâmetro das latas, por exemplo.

Muitas vezes acaba da pior forma:
  
Nós podemos ajudar fazendo o seguinte:

Reduzir o uso de sacos plásticos e reciclá-los quando não precisarmos mais deles. Muitos supermercados já têm sacos reutilizáveis.

Não deitar fora sacos de plástico. Eliminá-los corretamente nos ecopontos amarelos.

Amassar os recipientes de alimentos antes de os deitar fora.

«Eu costumo amassar com o pé a lata após o uso e ainda acondiciono dentro de um saco plástico e amarro bem - coisa de gateira. Já ouvi de algumas pessoas: "Ahh mas que trabalhão, vc faz isso sempre??". Sim faço isso sempre, não perco mais que dois minutos pra isso e fico com a minha consciência tranquila de que nenhum animal vai se ferir ou correr perigo de morte por conta daquilo que eu descarto, afinal é minha responsabilidade e digo até mais, na minha opinião é questão de educação, consciência, humanidade e respeito pela vida dos que dividem esse planeta comigo.» Mírian Martins, Felinosofia Falada.

FAÇA O MESMO - DESCARTE DE FORMA RESPONSÁVEL O SEU LIXO, PROTEGENDO ASSIM O MEIO AMBIENTE, OS SERES HUMANOS E OS ANIMAIS. TODOS, DE IGUAL FORMA, MERECEM O NOSSO RESPEITO!!


Fonte: Felinosofia Falada, de Mírian Martins

1 comentário:

  1. Achei muito válida a postagem, eu mesma jah coloquei muitas latas fora e nao tinha percebido o perigo que os gatos de rua correm. Outra forma recomendada é comprar saches ao invés das latas.

    ResponderEliminar

Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!
Muito obrigada por comentar!
Para pedidos de informação mais urgentes, por favor utilize o mail curiosidadesfelinas@gmail.com. Obrigada!

Informação

Todos os textos publicados foram preparados após pesquisas em enciclopédias, livros especializados, clínicas veterinárias e sites de conteúdo fidedigno, bem como pela experiência pessoal de convivência com muitos peludinhos.
Se detectar qualquer irregularidade ou incorrecção, agradecemos o seu contacto.



Voltem sempre!

Glitter Text Generator at TextSpace.net

Idade

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers