Os nossos amigos Gatos

Ao longo deste blog vai ser possível conhecer algumas curiosidades felinas e aprender mais sobre estes adoráveis animais.
Aqui encontra um guia prático com todas as informações que o dono responsável precisa de saber.
Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!




quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eu Teria Morrido Naquele Dia...



«Eu teria morrido naquele dia,
Se não tivesses sido tu,
Eu teria desistido da vida.
Se não tivesse sido esse teu olhar carinhoso,
Eu teria usado as minhas garras de medo.
Se não fossem essas tuas mãos suaves,
Eu teria partido desta vida
A acreditar
Que nenhum humano jamais se preocuparia comigo,
A acreditar
Que não havia mais nada a não ser
Ter o pêlo emaranhado,
Ter a pele comida pelas pulgas,
Ter frio,
Ter fome...
Eu teria deixado esta vida
Sem saber que ainda existe gente boa o suficiente
para nos dar camas quentes econfortáveis para dormir...
Sem saber como é bom ser amado por alguém...
Sem saber que mereço ser amado simplesmente porque existo...
Mas tu mostraste-me e deste-me tudo isso,
O teu olhar carinhoso,
O teu sorriso amável,
As tuas mãos suaves,
O teu grande coração,
Salvaram-me.
Tu salvaste-me do terror da rua.
As memórias da minha vida antiga são apenas isso,
memórias.
Tu ensinaste-me o que significa ser amado
E já te vi fazer o mesmo com outros
Assim, abandonados como um dia também fui.
Eu já te ouvi perguntares-te em tempos de crise:
Por que faço isto?
E
Quando já não há dinheiro,
Quando já não há espaço,
Já não há casa,
Mesmo assim
Tu abres o teu coração ainda mais,
Esticas o pouco dinheiro que te sobra...
Mas digo-te:
Agradeço-te com todo o amor que brilha nos meus olhos
Da melhor maneira que sei
E lembro-te,
Em nome dos “resgates” que já fizeste
E que ainda farás,
Que sou a razão,
Os animais antes de mim foram a razão
Como o são os que vierem depois de mim.
As nossas vidas já não existiriam,
O nosso amor nunca seria partilhado,
Pois nós teríamos morrido
Se não tivesse sido Tu.»

(Autor desconhecido)

Fonte: http://aopdofogao.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!
Muito obrigada por comentar!
Para pedidos de informação mais urgentes, por favor utilize o mail curiosidadesfelinas@gmail.com. Obrigada!

Informação

Todos os textos publicados foram preparados após pesquisas em enciclopédias, livros especializados, clínicas veterinárias e sites de conteúdo fidedigno, bem como pela experiência pessoal de convivência com muitos peludinhos.
Se detectar qualquer irregularidade ou incorrecção, agradecemos o seu contacto.



Voltem sempre!

Glitter Text Generator at TextSpace.net

Idade

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers