Os nossos amigos Gatos

Ao longo deste blog vai ser possível conhecer algumas curiosidades felinas e aprender mais sobre estes adoráveis animais.
Aqui encontra um guia prático com todas as informações que o dono responsável precisa de saber.
Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!



sexta-feira, 29 de abril de 2011

Gato do governo britânico vestido para o casamento real


«O clima de casamento real dominou todo o Reino Unido e nem o gato da residência oficial do primeiro-ministro britânico, a 10 Downing Street, foi poupado.
Larry foi fotografado nesta quinta-feira com uma gravata borboleta com as cores da bandeira britânica, já preparado para a festa que a Downing Street vai realizar nesta sexta-feira para celebrar o casamento do príncipe William com Kate Middleton.
O gato Larry foi “contratado” pelo primeiro-ministro David Cameron para ajudar no combate aos ratos que rondam o número 10 da Downing Street. Ele se envolveu em uma polêmica ao atacar os braços de Lucy Manning, uma repórter da emissora ITV, durante uma entrevista após seu primeiro dia na nova casa.
Ele é um gato vira-lata malhado de 4 anos, que antes morava na Casa de Cães e Gatos Battersea, em Londres, e tornou-se uma sensação na mídia britânica desde que chegou na Downing Street.
Ele chegou até a dar “entrevista” ao jornal “Daily Telegraph”. “Um minuto estou sentando em uma gaiola em Battersea, brincando preguiçosamente com uma bola de lã, e em seguida sou o caçador de ratos chefe no gabinete, animal oficial da família Cameron e algo que já está sendo chamado de “o miau por trás do trono”".

GATOS OFICIAIS

Larry é o primeiro felino no local desde Sybil, que se mudou para lá com o então ministro das Finanças Alistar Darling em 2007, mas retornou para Edimburgo depois de seis meses. Sybil foi o primeiro a viver no endereço desde o legendário Humphfrey, o animal de estimação de Margaret Thatcher, que residiu na casa até o reinado de John Major.
O ex-premiê Tony Blair aposentou Humphrey em 1997, em meio a persistentes especulações de que sua mulher, Cherie, não o suportava e o teria expulsado.
Humphrey constava da folha de pagamentos do governo, recebendo 100 libras (US$ 160 dólares) por ano do orçamento do Gabinete Oficial. Um arquivo de 120 páginas sobre o gato, liberado após o Ato de Segredos Oficiais revelou: “Ele era um workaholic que gastava quase todo o seu tempo no escritório, não tinha registros criminais e não socializava de modo significativo. Também não esteve envolvido em nenhum escândalo sexual, ao que se saiba”.»

FONTES: felinosofiafalada.blogspot.com
                 folha.com

1 comentário:

  1. Nossaaa....amei, é bom saber que pessoas assim que se dizem tão importante tbm dão valor aos gatinhos, isso é bom para a imagem dos felinos.
    Passando e deixando beijinhos, tem tirinha nova no meu Blog vc vai gostar...bjs
    http://artesdosanjos.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!
Muito obrigada por comentar!
Para pedidos de informação mais urgentes, por favor utilize o mail curiosidadesfelinas@gmail.com. Obrigada!

Informação

Todos os textos publicados foram preparados após pesquisas em enciclopédias, livros especializados, clínicas veterinárias e sites de conteúdo fidedigno, bem como pela experiência pessoal de convivência com muitos peludinhos.
Se detectar qualquer irregularidade ou incorrecção, agradecemos o seu contacto.


Voltem sempre!

Glitter Text Generator at TextSpace.net

Idade

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers