Os nossos amigos Gatos

Ao longo deste blog vai ser possível conhecer algumas curiosidades felinas e aprender mais sobre estes adoráveis animais.
Aqui encontra um guia prático com todas as informações que o dono responsável precisa de saber.
Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!




sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Raças de Gatos

«O gato, apesar de doméstico, pertence à família dos felinos, conservando algumas características dos seus antepassados selvagens. É geralmente independente, solitário e de forte personalidade.
Com origem no gato-bravo africano, ou europeu, os vestígios da sua existência remontam a um passado longínquo, tendo sido a civilização egípcia a apresentar mais registos da presença do gato na vida do Homem.
O carácter enigmático do gato fez com que ora fosse considerado um deus ora um animal satânico ao longo dos tempos. Hoje em dia, dissipadas as crenças, é um óptimo animal de estimação, sendo alvo de apuramento de raças e de exposições de gatos com pedigree. Existem inúmeras raças de gatos, quer de pêlo curto quer longo.»

Informação retirada de: infopedia.pt

Destas, destacam-se as seguintes:
Imagens retiradas de: revistagalileu.globo.com

2 comentários:

  1. bom eu descobri a raça da minha gata atravez deste blog até então achava que ele era uma vira-lata ou uma mistura com vira-lata vou pesquisar mais sobre a raça estou muito interessada :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Se quiser, envie mail para curiosidadesfelinas@gmail.com e eu posso tentar dar algumas informações sobre a raça!

      Eliminar

Sejam bem-vindos ao mundo das Curiosidades Felinas!
Muito obrigada por comentar!
Para pedidos de informação mais urgentes, por favor utilize o mail curiosidadesfelinas@gmail.com. Obrigada!

Informação

Todos os textos publicados foram preparados após pesquisas em enciclopédias, livros especializados, clínicas veterinárias e sites de conteúdo fidedigno, bem como pela experiência pessoal de convivência com muitos peludinhos.
Se detectar qualquer irregularidade ou incorrecção, agradecemos o seu contacto.



Voltem sempre!

Glitter Text Generator at TextSpace.net

Idade

PitaPata - Personal picturePitaPata Cat tickers